[ESPECIAIS] Allison Janney e Anna Faris comentam a morte de Alvin

Imagem: Reprodução/CBS.

Como todos sabem, Mom nunca teve medo de retratar grandes questões que cercam a sociedade atual. A dependência química e alcoólica; a gravidez na adolescência; o preconceito e há pouco tempo, a família Plunkett se despediu de um membro da família, Alvin.

A morte de Alvin veio no momento mais importuno que pudesse imaginar: Após abandonar Bonnie e Christy no passado, o ataque cardíaco sofrido pelo personagem na primeira temporada, foi a ponte para unir novamente os três. A matriarca Plunkett admitiu que ainda sentia algo por Alvin, o que proporcionou uma reconciliação entre os dois. Já nesta segunda temporada, através do amor, Bonnie convenceu Alvin a se mudar para o apartamento que fica frente ao seu.
Chuck Lorre levou eu e Anna para um camarim para dizer sobre o que o episódio se tratava", disse Allison Janney (Bonnie). "Nós ficamos realmente chocadas, nós amamos o personagem (Alvin), e Kevin é um ator incrível. Estávamos adorando ver a família reunida novamente... e forjar esse vínculo para ouvirmos que isso aconteceria, foi como 'você tem certeza?' Eles realmente querem mostrar estas mulheres sobreviventes. Querem mostrar que não estão livres deste tipo de acontecimento... você não pode, em uma série como esta, que tudo se concerte como um passe de mágica: Alvin está de volta, eles são uma família novamente, e vivem felizes para sempre.
Foi devastador", disse Anna Faris. "E gratificante é a palavra errada, mas eu não podia acreditar que nós somos agraciados com essa emoção. Que temos o apoio do estúdio, dos produtores e os escritores que nos levaram a este nível tão alto. Então, indo nesse caminho, foi incrível, mas devastador ao mesmo tempo. Eu quero ver o Kevin o tempo todo.
Um dos problemas do episódio, foi que, geralmente, sitcoms são gravadas em frente a uma plateia ao vivo, o que, de certa forma, dificultou um pouco as coisas no set de gravação.
Algumas das cenas mais sensíveis que fizemos, não foi na frente da plateia ao vivo", diz Allison. "Há cenas que são muito emotivas que são difíceis de se gravar na frente da plateia, se você não se concentrar imediatamente, você tem que voltar e haverá muito mais pressão sobre você. Acho que prefiro gravar sem a plateia. É um pouco mais tranquila e tenho a oportunidade de me concentrar e não há um monte de loucos rindo. Eu acho que nós (de Mom) gravamos menos na frente da plateia do que as outras séries de Lorre, como Big Bang Theory; onde eles fazem quase tudo na frente da plateia ao vivo. A última cena entre eu e Anna, fizemos na frente de todos, pois era bonito... foi tão comovente. Eu amo a oportunidade de fazer um trabalho como este.
Existe essa recompensa incrível quando temos o público no set", disse Anna. "Nos torna melhores atores, eu acho. Estamos junto deles e podemos sentir seus suspiros e seu silêncio. As apostas são altas. Sou muito grata. Sou muito grata por podermos gravar ao vivo na frente de um público em geral. E num episódio como esse, você pode sentir a emoção à flor da pele. Allison e eu nos apoiamos muito. Uma das melhores coisas do show é poder trabalhar com ela... acho que nós não só somos compatíveis como atrizes e amigas, mas o show, da melhor maneira nos obriga a inclinar-se uma a outra.
Nas cenas difíceis, Kevin Pollack manteve a chama de humor no set.
No dia de gravação, Kevin fez um monte de piadas", disse Janney. "Ele fez um monte de piadas em seu último dia. Fez com que nós rissemos o dia todo. Que é o que Chuck quer: rir em meio à dor; rir através das lágrimas, o risco com a vida. 
Eles fazem com que a tragédia seja engraçada", diz Allison. "Até mesmo na forma como o personagem morreu - durante o sexo -, onde morreu", Janney riu. "Sério?! É absurdo e ao mesmo tempo engraçado e não vou dizer que isso nunca tenha acontecido. Tenho certeza que pessoas morreram em lugares piores. Mas eles conseguem fazer com que a situação seja triste e engraçada, relacionando com a trama que estava sendo desenvolvida. É incrível. Estou muito orgulhosa de fazer parte desta série. Extremamente divertido para agir, mas realmente desafiador.
Com a morte de Alvin, os produtores usaram o ocorrido para explorar a vida das personagens após a morte do patriarca.
Bonnie tem mais dificuldade de se livrar da dor e aceitar o fato por um tempo e então isso influencia na vida de Christy", diz Anna. "Mas ela reage, ela tem de fazer isso, ela tem dois filhos e uma monte de coisas para tomar conta. 
Ela (Bonnie) definitivamente terá problemas com isso", diz Allison. Crise espiritual, raiva, todas as coisas que as pessoas passam quando tem uma perda. Passamos por um monte de fases com ela, ela não apenas começa a se relacionar com outro cara. Octavia Spencer volta e ela é fundamental para guiar Bonnie através de suas lutas.
Mom vai ao ar pela CBS em novo horário, toda quinta-feira a partir das 9:30 nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida pela Warner Channel, toda terça-feira a partir das 20:00.

Adaptado de Mom Postmortem: Allison Janney and Anna Faris on the Heartbreaking Twist, do Hollywood Reporter.

#Compartilhar:

Sem Comentários to " [ESPECIAIS] Allison Janney e Anna Faris comentam a morte de Alvin "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››