[ESPECIAIS] Co-criadora de Mom fala sobre a season finale: 'Emocionante'


Season finale vai ao ar hoje (30/04). Imagem: Reprodução/CBS.
Estamos orgulhosos da forma como somos capazes de lidar com questões sérias e encontrar humor nisso ao mesmo tempo." Diz Gemma Baker ao The Hollywood Reporter. "Acho que às vezes as pessoas são surpreendidas com isso, mas que realmente é como a vida é. Eu sei que para mim, as coisas pelo que já passei são dolorosas e graves, mas a única maneira de lidar com isso é encontrando humor em algum lugar.
Para as protagonistas de Mom, não tem sido um ano fácil. A segunda temporada começou quando a família Plunkett é despejada de casa, depois que Christy gasta o dinheiro do aluguel em jogos. Então, depois de alguns momentos de felicidade, o novo-velho amor de Bonnie (Allison Janney), Alvin (Kevin Pollak), morre. E agora, após um recente acidente, Bonnie começa a tomar remédios sob prescrição  e tem uma recaída. No entanto, de alguma forma, a comédia da CBS conseguiu manter-se engraçada. 

 A co-criadora de Mom, Gemma Baker, falou com o The Hollywood Reporter (THW) sobre encontrar o humor na dor, a decisão de Bonnie ter uma recaída, a mudança de foco da série e o que esperar do final da segunda temporada, na quinta-feira (30).

THW: Como você descreveria o final da segunda temporada?
É muito emocionante para Christy e Bonnie, onde as consequências de seus comportamentos refletem em suas vidas. Algumas da tramas que temos visto, não ficarão resolvidas. Às vezes é difícil para a série; as coisas que você diz podem soar pesadas (Risos).
THW: Como foi tentar conciliar as situações reais dos personagens, com a realidade de ser uma comédia multi-câmera de rede (CBS)? Houve preocupação da rede e/ou do estúdio de gravação (Warner Bros.) de que as imagens ficassem muito escuras?
A rede e o estúdio têm sido favoráveis quanto a isso; não houve uma resposta negativa. Às vezes quando estou falando sobre a série, ou de algum episódio - desde o piloto - eu encontro um amigo ou alguém que conheço, eles perguntam sobre o quê vai ser o episódio e quando estou descrevendo, a série/episódio, soa como se eu estivesse descrevendo um drama. Estou orgulhosa da forma que somos capazes de lidar com questões sérias e encontrar o humor ao mesmo tempo. Acho que às vezes as pessoas são surpreendidas com isso, mas que realmente é como a vida é. Eu sei que para mim, as coisas pelo que já passei são dolorosas e graves, mas a única maneira de lidar com isso é encontrando humor em algum lugar.
THW: Com uma temporada, havia um arco claro para onde a série estava indo com a gravidez de Violet (Sadie Calvano). Será que os escritores sabiam desde o início desta temporada, que Bonnie teria uma recaída?
A decisão não foi tomada antecipadamente; não não planejamos com ampla antecedência. A ideia de um grande evento acontecer para Christy e Bonnie surgiu espontaneamente: e se houvesse um acidente? A ideia surgiu de que se Bonnie deveria tomar medicamentos sob prescrição, pois esta seria uma fase bem escura. O que aconteceria se depois de passar por toda essa dor emocional, ela estivesse com dor física e ela estava tomando a medicação que lhe foi prescrita, o que poderia acontecer se isso (a recaída) ocorreu com ela nesta situação? E depois fomos lá e tornamos esta história muito maior. 
 THW: Na sala dos escritores, era sempre Bonnie o alvo da "recaída"? Ou Christy era mencionada com o alvo principal? 
Era sempre Bonnie.
THW: Nesta temporada, tem havido menos foco nas crianças e no trabalho de Christy, enquanto a atenção se voltou para o grupo de apoio (AA). Isso foi uma mudança que os escritores se propuseram a fazer?
Tudo aconteceu organicamente. Você vai na direção do que está funcionando. Nunca houve uma conversa de mudar a série; você está apenas escrevendo para as personagens, e você ama fazê-lo e se está funcionando, você vai fazendo isso mais e você vê que as coisas mudaram um pouco. (Risos). Mas não foi um esforço consciente para mudar. 
THW: Quando você olha para trás desta temporada, que história tem te apaixonado mais? E você estava surpresa com isso?
As pessoas estavam realmente afetadas pela morte de Alvin. Não fiquei surpresa, porque Kevin Pollak fez um trabalho incrível. Ele era tão amado. Foi uma perda enorme. É como a morte que vem do nada. Ele foi um personagem que as pessoas amavam, e eles sentem a falta dele... e nós também sentimos. Na noite em que o episódio foi ao ar, minha sogra, que eu liguei para organizar a casa quando eu estava pegando meu filho, tinha visto o promo  do episódio que foi ao ar naquela noite, e ela disse: "Você tem que me dizer: é o pai que vai morrer e não há nada que você pode fazer "? Risos .) Eu disse, "Ele já foi ao ar em Nova York, eu não posso mudar isso!" Ela estava realmente chateada, e eu acho que foi a reação de um monte de pessoas. [THW: O que é certamente um bom sinal]. Eu acho que isso é o que mantém o show  e o público em sintonia. Primeiro de tudo, eu acho que [ o co-criador de Mom] Chuck [ Lorre ] é tão bravo que ele assume riscos como esse, e é uma das muitas coisa que eu admiro nele. Eu pensei que era um movimento incrivelmente corajoso para fazer isso. E é o que mantém os nossos personagens passando por aquelas coisas que as pessoas podem se relacionar. Eu acho que, infelizmente, a maioria das pessoas pode chegar a perder de repente alguém que amam. Nós começamos a abordar a morte em uma comédia é uma honra. Foi muito importante para nós, para lidar com algo que pesado com humor. Foi um desafio para escrever para isso eo que acontece em seguida. Você não pode fazer um episódio como esse e ter a próxima semana ser super leve. Nós devia isso para os telespectadores e os personagens para continuar a processar que por pouco tempo.
O episódio final vai ao ar hoje (30/04) às 9/8c nos Estados Unidos.

[Texto traduzido e adaptado de "Mom Co-Creator on Bonnie's Relapse, Emotional Finale", de The Hollywood Reporter]


#Compartilhar:

Sem Comentários to " [ESPECIAIS] Co-criadora de Mom fala sobre a season finale: 'Emocionante' "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››