[COLUNAS] Top 10: Os melhores episódios de 2015

Hora de conhecer os melhores episódios de 2015.
Fim de ano é sempre repleto de muitas coisas. Uvas passas em tudo; amigos secretos desastrosos em que você dá um presente bacana e recebe uma meia; as tradicionais comidas das avós; o especial do Roberto Carlos na Globo que insistem em exibir achando que alguém se importa e o mais importante: LISTAS. Sim! Pela primeira vez, a Mom Brasil fará a LISTA DE MELHORES EPISÓDIOS DO ANO.


A segunda temporada de Mom estreou no final de 2014 até findou-se em meados de 2015 e trouxe ares completamente diferentes em comparação à primeira temporada. Apostando na mesma fórmula, só que melhorada, Mom ganhou o respeito dos críticos de TV e chegou a receber "aclamação universal" com média 8.1 do site Metacritic. Com estreia em novembro de 2015, a terceira temporada não deixou a desejar, pelo contrário. Melhorou ainda mais o time da série, entregando excelentes doses de humor e dramatização. Sem mais delongas, vamos aos melhores episódios de 2015, em ordem de exibição.

2×09 - Godzilla and a Sprig of Mint: Exibido em 08/01/2015


Colin Hanks guest stars
Imagem: CBS/Warner.
Depois de ser exposta nos AA por um cara com quem teve um encontro, Christy não queria mais dar as caras na região e nem saber de homem nenhum. Porém, seus planos são interrompidos quando ela encontra Andy (Collin Hanks), a personificação do cara perfeito (as aparências enganam). Após momentos de descontração, o até então "dude perfect" se mostrou um ninfomaníaco a la Christian Grey. Já Bonnie, teve seus planos românticos com Alvin frustrados por Lorraine, a ex-esposa. Apesar de estarem separados, a ex continuava azucrinando o romance de "Alvinnie".

2×11 - Three Smiles and an Unpainted Ceiling: Exibido em 22/01/2015

Alvin and Bonnie
Imagem: CBS/Warner.
Esse com toda certeza, é um dos melhores episódios da série. Não necessariamente pelo enredo, mas pela entrega e atuação dos personagens. A morte de Alvin após um ataque cardíaco durante o sexo selvagem com Bonnie chocou não só os próprios personagens, como também o público que não imaginava que isso aconteceria. Após um longo aprofundamento da relação entre Bonnie e Alvin, a morte do personagem fez com que a matriarca Plunkett despirocasse ainda mais. Além da surpresa do óbito, a atuação de Allison Janney e Anna Faris tanto no drama, quanto na comédia foi digna de aplausos. A partir deste episódio, eu nunca mais subestimei Mom. Vai que os roteiristas mata mais personagens queridos como a Shondanás?

2×16 - Dirty Money and a Woman Named Mike: Exibido em 05/03/2015


Imagem: CBS/Warner.
A reunião de Bonnie, Christy, Marjorie, Regina e Jill é uma das melhores coisas que os roteiristas já fizeram. Agora adicione aí o cenário: uma igreja. Após Regina ir para a cadeia, a moça se converte ao evangelho e perdoa todos que de certa forma, causaram problemas à ela, como Christy, que gastou todo o dinheiro que foi incumbida de guardar. Já Bonnie se sentiu incomodada por sua amiga Regina conseguir muitos bens, após sua conversão. A cena das mulheres na igreja foi algo que entrou para a história da série. TESTIFY!

2×18 - Dropped Soap and a Big Guy on a Throne: Exibido em 02/04/2015

That's quite the move, Bonnie
Imagem: CBS/Warner.
Este é um episódio superespecial, pois foi por este capítulo que Allison Janney foi nomeada ao Emmy Awards 2015, vencendo pela segunda vez consecutiva e entrando para a história da premiação como uma das artistas que mais ganharam o prêmio (7 no total). Neste episódio, Bonnie sofre uma queda no banheiro e é receitada fortes analgésicos para inibir a dor. E é aí que a história começa. Longe da dependência química há um tempo, Bonnie se vê instigada a consumir o remédio em doses cavalares, produzindo o efeito de êxtase. Os diálogos com o pote de analgésicos foram engraçados tanto para Christy quanto para sua mãe. A partir deste capítulo que Bonnie afunda de vez e dá adeus à sobriedade.

2×19 - Mashed Potatoes and a Little Nitrous: Exibido em 09/04/2015


Bonnie is approached by the ladies
Imagem: CBS/Warner.
No décimo-nono episódio da segunda temporada, Bonnie joga fora os até então dezoito meses de sobriedade ao continuar ingerindo analgésicos sem prescrição médica e ingerindo bebida alcoólica. Apesar disso, o clima cômico da série não se perdeu e somos deparados com uma cena muito engraçada ao vermos Christy, Regina, Marjorie e Jill correndo atrás de Bonnie ao som da música-tema, Overture.  Ao mesmo tempo, mãe e filha reproduzem uma das cenas mais tristes no momento em que Christy e Bonnie conversam no parque e vemos a relação das duas se romper.

2×22 - Fun Girl Stuff and Eternal Salvation: Exibido em 30/04/2015


Imagem: CBS/Warner.
Nesta season finale, as coisas não ficaram boas para Christy. Com o envolvimento de Baxter com a criação de Roscoe, proporcionando uma qualidade de vida maior, graças ao seu relacionamento com Candace, o garoto não sente mais vontade de continuar morando com a mãe. Ao contrário do que acontece na casa de seu pai, em seu lar de verdade, ele não recebia atenção nenhuma por parte da mãe ou da avó. Assim, Roscoe fugiu de casa, Christy como sempre culpou Bonnie e também fugiu. Mas no final, a matriarca amparou a filha e ficou tudo bem.

3×01 - Terrorists and Gingerbread: Exibido em 05/11/2015

Imagem: CBS/Warner.
Após uma segunda temporada cheia de emoções e praticamente impecável, Mom estava sob muita expectativa. Para a alegria de muitos, a estreia da terceira temporada começou com o pé direito: a volta da matriarca suprema, a mom das moms, Shirley Stabler, interpretada pela icônica Ellen Burstyn, surgiu de repente na vida de Bonnie com um único objetivo, o de ganhar o perdão de sua filha. No entanto, a coisa não foi tão simples como imaginava. Christy retornou muito mais tranquila em relação à temporada passada e a relação com sua mãe entrou numa espécie de oásis. O melhor de tudo é que Burstyn foi nomeada pelo Critics Choice Awards como 'Melhor Atriz Convidada em Comédia' pelo seu papel em Mom. PS: June Squibb como a vovó Dottie merece ser relembrada.

3×03 - Mozzarella Sticks and a Gay Piano Bar: Exibido em 19/11/2015

Imagem: CBS/Warner.
Após Christy e Bonnie ajudarem uma jovem viciada a se recuperar do vício, as duas acabam se viciando em ajudar os outros. Nesta busca incessante por altruísmo, elas assumem a responsabilidade por Michelle (Judy Greer), que aparentemente parece ser uma alcoólatra. O que elas não esperavam era que a moça só estava bebendo para esquecer o dia ruim que teve. Tivemos também a despedida de Jodi, que foi morar com sua "irmã".

3×05 - A Pirate, Three Frogs and a Prince: Exibido em 10/12/2015

Alô alô vocês sabem quem sou eu? Imagem: CBS/Warner.
Foi aqui que conhecemos a versão estadunidense da rainha brasileira, Inês Brasil. Com o objetivo de seduzir Steve, Bonnie aparece com os famosos 'daisy dukes', os populares 'shortinhos cavados' e com uma blusinha bem 25 de março. Ela requebrou, fez poses sexys e no final de tudo, ela fisgou o boy. Mas a hilariante Plunkett aka Inês, não se contentou e enviou selfies/nudes para conquistar não só Steve, como também Wendy, rs. Enquanto isso, Christy sofria com a invasão de Candace na criação de Roscoe. O ápice foi quando chamou a madrasta de seu filho de 'grande bosta ruiva' (big red turd).

3×06 - Horny-Goggles and a Catered Intervention: Exibido em 17/12/2015

Imagem: CBS/Warner.
O primeiro episódio especial de natal garante sua posição na lista pelo novo drama de Regina ao não se considerar mais uma alcoólatra. As amigas sabem que o passo que ela deu ao ficar sóbria tanto tempo pode ir por água abaixo. Por outro lado, os deboches com o protótipo da família perfeita de Baxter e Candace dá náuseas a Christy e Bonnie. Mas a cereja do bolo são as garotas dançando ao som de Single Ladies e a puxadinha de Bonnie em Wendy, um natal mágico.

E aí, o que acharam da lista? Injustiças ou só leu verduras? Deixe sua opinião nos comentários. Para saber a data de retorno de Mom, clique aqui.

#Compartilhar:

Sem Comentários to " [COLUNAS] Top 10: Os melhores episódios de 2015 "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››